Uma nova administração... estaria a Saga chegando ao seu final?
- AMDF

- 29 de mai.
- 2 min de leitura
Atualizado: 19 de jun.
A pedra fundamental é o primeiro bloco de pedra ou alvenaria colocado sobre a fundação de uma construção, simbolizando o início efetivo da edificação. Durante a cerimônia de colocação da pedra fundamental, que tem origem celta, é realizada uma ritualística que marca este momento significativo. Além disso, a pedra fundamental pode ter um significado simbólico em várias culturas, representando a base ou o princípio de algo importante.

O secretário da SEHURB, Matheus Barros, a presidente da AMDF, Khelly Corrêa, e a "pedra fundamental" do Condomínio PCD.
Não chega a ser a "pedra fundamental", no sentido exato do termo, mas já é um começo. Em reunião na secretaria responsável pelo projeto, a Secretaria de Urbanismo e Habitação- SEURB, no dia 14 de maio, o secretário da pasta, sr. Matheus Barros, recebeu os representantes da AMDF, para tratar assuntos referentes ao Condomínio da Pessoa com Deficiência. Na ocasião, nos foi apresentado o material que será utilizado na construção dos imóveis que farão parte do nosso projeto. Trata-se de um tijolo de 2 furos, cujo tecnologia utilizada propicia que a edificação mantenha o calor em seu interior durante os dias frios, ao mesmo tempo que se conserva fresquinha nos dias de calor.
Acima, algumas das atividades da AMDF nestes meses de abril e maio:
Aproveitando a passagem pelo Paço Municipal, a presidente foi ter com o prefeito Sílvio Barros, onde mais uma vez foi ratificado o compromisso da atual administração com a conclusão do nosso projeto do Condomínio da Pessoa com Deficiência (foto 01).
A seguir, no gabinete do secretário da SEURB, Matheus Barros, em nossa primeira reunião presencial. Antes desta data, somente pelo WhatsApp, alinhando agendas e pautas (foto 02). Presente, ao fundo, a colega Roseli Aparecida Torres.
Em seguida, com a Mirian , assistente social e conselheira do CMDPD (Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência), que honrosamente convidou a representante da nossa entidade para participar da reunião do conselho na sala de reuniões do Paço (foto 03). Grata pela oportunidade!
Aqui, o registro da participação da AMDF na reunião do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, com a presença do prefeito e demais conselheiros, a convite da querida Miriam (foto 04).
Por último, mas não menos importante, com a jornalista da RPC, Natália Garay, outra querida! Ela fazia a cobertura de uma sessão na Câmara de Vereadores de Maringá, em que era votada a retirada de algumas cadeiras das comissões da Câmara, entre as quais a da Comissão Permanente de Acessibilidade. Segundo informações que obtivemos, essa "afronta" pegou muito mal e deu o que falar. Sabedora do ocorrido, imediatamente a presidente da AMDF foi até a prefeitura municipal ter diretamente com o prefeito, para fins de impedir tal indecência, tendo sido recebida pelo chefe de gabinete. Porém, nenhuma atitude foi necessária, pois a proposta já havia sido retirada de pauta (foto 05).
Que vergonha, não, senhores vereadores? 😡















Comentários